Ruas Vivas TEODORO

Colabore com a elaboração deste projeto nos enviando suas sugestões e opiniões
clique aqui

Esta pesquisa faz parte do Projeto Ruas Vivas, uma parceria entre o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB-SP) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), patrocinado pela empresa 99.

No mês de outubro a cidade de São Paulo entrou na fase verde do Plano de Reabertura Gradual da Economia em relação à pandemia da COVID-19. Setores de comércio, serviços e de consumo local passaram a poder atender com até 60% da capacidade de seus estabelecimentos.

Com a volta das atividades econômicas, ainda que com algumas restrições, é fundamental desenvolver alternativas para utilização do espaço público em ruas comerciais com atenção e para as necessidades de afastamento social.

Por isso, o Projetos Ruas Vivas propõe a intervenção temporária em alguns dos mais importantes polos comerciais da cidade, que tradicionalmente atraem grande circulação de pessoas nesta época festiva do ano.

A partir da parceria com a 99, a Rua Teodoro Sampaio foi uma das selecionadas pelo IAB-SP e pela ACSP para receber esta intervenção temporária, cujo projeto será desenvolvido pelo nosso Laboratório e estará baseado nos resultados desta pesquisa. O trecho da rua a ser considerado fica entre a Avenida Faria Lima e a Avenida Pedroso de Morais, como ilustrado abaixo.

O objetivo desta intervenção é a criação de soluções criativas, acessíveis, temporárias e de baixíssimo custo, porém grandes benefícios para a qualidade de vida dos cidadãos, possibilitando que as atividades continuem no período do Natal, de forma segura, confortável, eficiente e harmoniosa.

Além disso, espera-se, estes projetos temporários poderão ser avaliados e algumas das propostas poderão ser, a partir do próximo ano, implantadas de modo permanente.

Metodologia Colaborativa
. Questionário

O desenvolvimento deste projeto prevê a utilização e o aprofundamento da prática de metodologias colaborativas para o desenvolvimento de projetos de Arquitetura e Urbanismo, objeto de estudo permanente de nosso Laboratório.

Como uma das etapas deste desenvolvimento, a pesquisa inicial com os seus agente produtores, com os usuários e com outros interessados na área é de grande importância, assim como a realização de oficinas, pesquisa de campo e outros instrumentos.

Por isso solicitamos sua contribuição, preenchendo o questionário abaixo e manifestando suas opiniões e sugestões sobre a Teodoro Sampaio e região. Lembramos que a pesquisa é anônima, os dados individuais não serão divulgados e nossa equipe não possui vínculos com a Prefeitura que, não obstante, acompanha o desenvolvimento dos trabalhos.

Muito obrigado!

Clique aqui para preencher o questionário (5 a 7 minutos)