Projeto Green Up

O trabalho é fruto da parceria do LPP com o GreenUp – pesquisa coordenada pelo Prof. Giacomo Pirazzoli (Università di Firenze, Italia) produzida pelo think-tank CrossingLab.com com conexões comvários países da Europa, além de China e Austrália.

Um trabalho holístico que envolveu mais de 100 pessoas nos últimos cinco anos com pensamento global e ação local, GreenUp é um sistema de projeto para espaços urbanos a serem requalificados por meio de atitudes sustentáveis, com as seguintes palavras chaves: hortas verticais, alimentação saudável, plantas alimentícias não convencionais (PANCs), comunidade, mudança do clima e ilha do calor.

GreenUp é parte do programa CAPES 2017 GreenUp HUB – Healthy Food and Clean Air aplicado no Brasil por seu idealizador, professor Pirazzolli, a convite da FAU Mackenzie.

As ações de pesquisa e extensão durante este ano contam com a colaboração do CCBS Mackenzie, da escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro, da Associação de Moradores do Jardim Piratininga – São Paulo, Associação de Moradores do Jardim Ângela – São Paulo e dos grupos de pesquisa da FAU Mack QUrb e Arquitetura e Construção.

Ao lado do GreenUp, o projeto cross-medial inclui o livro “GreenUp – a Smart City”; o vídeo GreenUP / a Smart City (CrossingLab); o workgroup tipo MOOC para experimentar a integração online; o website preview do Crossing Lab; o e-book com links; a TEDxHamburg de 2014 sobre “Urban Connectors” GREENUP – A SMART CITY.

 

 

Anúncios