Tags

, ,

O LPP, orgulhosamente, passa a fazer parte da rede de pesquisa internacional denominada HIPERLUGARES/HIPERLIEUX articulada pelo Instituto Cidade em Movimento/VEDECON, com sede na França.

Desenvolveremos inicialmente pesquisa sobre as transformações ocorridas nas feiras-livres em São Paulo em decorrência das novas práticas de apropriação dos espaços públicos, das dificuldades de mobilidade e transporte, das novas dinâmicas e cadeias produtivas possibilitadas pela crescente conectividade e pela alteração das condições logísticas e tecnológicas.

Em especial estaremos atentos às novas configurações espaciais nas feiras-livres, em especial em suas áreas de alimentação e serviços, e ao uso de novos equipamentos (veículos, máquinas, mobiliários, meios de comunicação) à disposição dos comerciantes e prestadores de serviço. .

Será objeto de levantamentos e análises a crescente terciarização da atividade secundária, mesmo em um ambiente histórica e tradicionalmente comercial como são as feiras livres.

HIPERLUGARES , vamos entedê-los, conhecê-los, projetá-los.

Anúncios